terça-feira, 11 de setembro de 2012

Meios de como não ser feliz...

Todos me buscam e tentam alcançar-me sem nenhum sucesso;
Me procuraram nos locais mais improváveis...
Me procuraram no dinheiro,
Mas eu os deixei perplexos dizendo-lhes:
"Jamais me deixei vender, pois o sentido da vida se encontra num mercado onde não se usa dinheiro."
Já me pesquisaram, fizeram estatísticas sobre mim;
Mas eu os confundi, Pois lhes falei que a lógica numérica jamais compreenderá a lógica da emoção. Perturbados descobriram que o mundo das emoções é indecifrável assim como o mundo das ideias.
Buscaram-me nos livros de Filosofia, mas não me encontraram, por que há mais mistérios entre a emoção e a razão do que jamais sonharão meus perseguidores.
Os famosos tentaram me seduzir oferecendo-me aplausos, autógrafos, assédio televisivo, mas eu os desiludi, dizendo que escondo-me no cerne das coisas simples;
Os jovens pensaram que me encontrariam nas festas, shows, drogas e no perigo das suas aventuras, mas eu os golpeio dizendo:"Eu não me encontro no prazer imediato, nem me revelo aos que desprezam seu futuro e as consequências dos seus atos!"
Algumas pessoas creram que poderiam me cultivar em laboratório, como estavam enganados...
pois eu aprecio o "cheiro" de gente e cresço em meio aos transtornos da vida."
Muitos falharam em me conquistar
Pois queriam o perfume das flores mas não queriam sujar as mãos para cultivá-las;
Quiseram um lugar no pódio, mas desprezaram a labuta dos treinos;
Me cercaram com exércitos,
encurralaram-me com armas,
pressionaram-me com suas vitórias,
mas eu os deixei atônitos pois nunca o poder conseguiu me controlar.

No geral, poucos entendem a minha beleza...
Poucos entendem a minha essência...

Sou a felicidade!!!

(Adaptação de um trecho do livro "Você é insubstituivel" de Augusto Cury)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fiquem a vontade para expressar sua opinião...
Agradeço muito seu comentário :*